BLOG / Coaching

Como Ser o Melhor e Conseguir Seus Objetivos

20/03/2017

por Juliano Gazola

 

Soa grandioso, Eu sei, "Como ser o seu melhor e alcançar seus objetivos", mas não é, é simples. Um processo que leva tempo, mas eu tenho uma ferramenta que irá ajudá-lo se você decidir apenas usá-la!

Uma e outra vez com meus clientes, alunos da faculdade, compartilhei essa ferramenta e o poder que ela teve para mudar minha vida e a daqueles que a usam. É um mecanismo desencadeante, e seu objetivo é alterar o nosso comportamento - para melhor.

O que é essa ferramenta? É chamado o processo de perguntas diárias. Eu faço esse exercício de autoquestionamento todos os dias, desde que decidi seguir minha vocação. Todos os dias eu desafio-me respondendo a 32 perguntas que representam comportamentos que eu sinto que são importantes, mas que são fáceis de negligenciar dadas as pressões que me cercam todos os dias. As vezes, é claro que não me pergunto todas. O número 32 não é mágico, a idéia é apenas fazer o número de perguntas que “faça sentido para você".

Cada pergunta é colocada em uma planilha do Excel e é respondida com um “sim” (use um 1 para representar isso na planilha) e “não”' (use um 0 na planilha) ou um número. O processo se move muito rapidamente!

Caso queira este material, acesse este link: (link) e baixe o arquivo com minhas 32 perguntas!

Aqui estão algumas das perguntas que eu faço. Lembre-se de que as perguntas refletem meus valores e talvez não funcionem para você. Por favor, use estes apenas por exemplo e escreva o seu próprio.

1. Eu fiz o meu melhor para?

2. Aumentei minha felicidade?

3. Encontrei significado no que fiz?

4. Estive engajado?

5. Construi relacionamentos?

6. Defini metas claras?

7. Fiz progresso em direção à conquista do meu objetivo?

8. Quão significativas foram suas atividades?

9. Quantos minutos você assistiu TV?

10. Quantas horas você dormiu?

11. Transpirou hoje?

12. Qual é o seu peso?

13. Você disse ou fez algo legal para esposa e filhos?

14. Quantas bebidas alcoólicas você tomou?

15. Quantos minutos você gastou tentando mudar coisas que você não pode controlar?

16. Quantos clientes não estão atualizados?

Disciplina é a chave para o sucesso do meu ensino e coaching. Uma pergunta é: "Com quantos clientes você está? Na essência!

Minhas perguntas do relacionamento incluem, "você disse ou faz algo agradável para sua esposa? Seu filho? Sua filha? "Eu certamente não sou um marido ou pai perfeito, mas esse processo me ajuda a melhorar.

Este processo funciona, porque me obriga a olhar e viver meus valores todos os dias. Se eu acredito que algo importa eu coloquei na lista e fazê-lo! Se eu realmente não quero fazê-lo, eu posso ver a longa seqüência de 0s ao lado de minhas tentativas diárias, enfrentar a realidade que não vai acontecer, e deixá-lo ir.

Agora, experimente. Quais perguntas você gostaria de fazer a si mesmo, todos os dias? Anotá-las. Mesmo o processo de escrever perguntas irá ajudá-lo a entender melhor seus próprios valores e como você vive ou não vivê-los em uma base diária. Se você realmente tem coragem, recrutar um treinador ou amigo e começar a fazer perguntas diárias uns aos outros. Você ficará espantado com os resultados!

 

Juliano Gazola
Master Coach & Trainer

PESQUISAR

CATEGORIAS

POSTS MAIS LIDOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×